FANDOM

Ache o que você precisa

Produto

Projeto

Produção

Interesse

Livro

Revista

Jornal

Anais

Digital

Projeto Gráfico

Tipografia

Grid

Margem

Cor

Imagens

Softwares

Materiais

Pré-impressão

Impressão

Pós-impressão

Gráficas e Editoras

Histórico

Como fazer (tutorial)

Referências/Inspiração

Nomeclaturas

Artigos Recentes

Atividades Recentes

Estes são os artigos mais recentes que foram adicionados nesta Wikia.
Loading RSS data...

Esta wikia tem por proposta servir como objeto de aprendizagem para auxiliar estudantes e profissionais na elaboração de produtos editoriais. Ela aborda assuntos referentes a prática do design editorial, explorando tanto conteúdos básicos (como processos de impressão, geração e fechamento de arquivos) como conteúdos específicos para livros, revistas e jornais.
O objetivo é reunir em um único meio de comunicação os assuntos necessários para a elaboração, execução e finalização de projetos editoriais, assim como, materiais de consulta que ajudarão o designer a orientar seu projeto. As páginas estão em aberto, incentivando a colaboração dos usuários, de modo que a wikia fique cada vez mais completa e abrangente, atendendo além de designers, profissionais de outras áreas da comunicação que desejam receber, de forma sucinta ou completa, informações técnicas.
Ufrgs
Esta Wikia foi criada na disciplina de Design Instrucional da UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL, em dezembro de 2011, por Alexandre Colombo, Miguel Martins e Raquel Martins.
___
Sua participação é fundamental. Estamos atualmente com 26 artigos e 156 arquivos. Começe agora mesmo um novo artigo:

Também no FANDOM

Wiki aleatória