FANDOM


Avatar-11-300x300.jpg

Nos dias de hoje, procuramos sempre inovar e fazer com que o nosso produto seja sempre usual, mas ao mesmo tempo belo, e diferente, e para cada produto, necessitamos de um suporte diferente, suporte seria o material que é feito o seu produto, por exemplo, um cartão de visita é produzido em papel, mas pode ser produzido também em PVC transparente, dando essa característica nova ao cartão.

Abaixo apresentarei alguns tipos de suportes de Impressão e sua usabilidade.

PapelEditar

O papel é a união de fibras, unidas tanto fisicamente quanto quimicamente, aonde suas fontes são: madeira, algodão, bambu, cana-de-açúcar, capim.

Dependendo do tipo de papel, ele causa a sensação de sofisticação, delicadeza, beleza, como o papel supremo e o couchê. O custo dele depende da tiragem, quanto maior a tiragem mais barato o papel, quanto menor, mais caro.

No caso da disponibilidade do papel, o mercado de papel é sazonal, pois alguns tipos de papeis são produzidos somente em alguns períodos do ano, exceto o sulfite e o couchê que são mais freqüentes.

Como já dito no meu primeiro post sobre tipos de papel e suas aplicações é preciso escolher muito bem o tipo de papel e suas características para que o produto final saia com qualidade, e na maneira esperada. Porém devemos tomar cuidado, pois alguns sistemas de impressão não permitem o uso de determinados tipos de papéis.

Slide5.jpg
Caixasdeleite.jpg
                                                               ==Vidro==

Antigamente, era o material utilizado para a fabricação de embalagens. ( Como por exemplo as garrafas de Coca-Cola reutilizáveis, se lembram?).

Uma embalagem de vidro é usada hoje em dia para armazenar alimentos, bebidas, produtos químicos, farmacêuticos e de beleza, pois assim é possível preservar as propriedades dos produtos.

Esse tipo de embalagem pode ser lavada e reutilizada. Os tipos de impressões que são possíveis de ser utilizado em embalagens de vidro são Serigrafia ou Tampografia.

6a00d8345250f069e2011570408c15970b-800wi.jpg
Embalagem.jpg




































MetalEditar

É um tipo de suporte que pode resistir a pressão mecânica. Uma embalagem de metal é usada para preservar alimentos, bebidas, produtos químicos, farmacêuticos e de beleza, como explicado anteriormente no vidro.

Essas embalagens são produzidas por folhas de flandres, que é uma liga metálica, de folha de ferro-estanhado, aumenta a resistência à corrosão, fazendo com que a impressão feita por cima do suporte agüente por mais tempo.

Cideremoticon.jpg
1241642293 lata.jpg
























PlásticoEditar

É um suporte bastante usado, pois o plástico pode ser moldado em diversos formatos, possibilitando que o designer produza o produto no formato que quiser.

É de material leve, que permite difusão de gases, vapor e sabores. São usados nas embalagens como Frascos, Sacos, Tubos, Engradados, Sacolas, Filmes, etc.

Tipos de Plásticos:


Polipropileno (PP)Editar

É usado para moldar tampas, pequenos frascos, rótulos de garrafas, potes.


Poliestireno (PE)Editar

É um tipo de plástico que possui a forma de espuma. Usado em: xícaras de bebidas quentes, recipientes isolantes para comida, caixas de ovos, embalagens almofadadas.


Cloreto de Polivinila (PVC)Editar

Esse plástico é utilizado para frascos rígidos e maleáveis, blister e filmes. Usado em: Cosméticos, produtos de limpeza e da indústria.

Embalagem22.jpg
Evolve-997x1024.jpg















Texto retirado do site http://chocoladesign.com/suportes-de-impressao-quais-sao-e-sua-usabilidade, Cris Schiavenin, 23/070/2010Editar

Fonte: Livro 'VILLAS-BOAS, André. 'Produção Gráfica para Designers

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória