FANDOM


Paperlux-novum-mag-6.jpg

Novun Magazine

Revistas são publicações de projetos editoriais assim como são os livros. Da mesma forma que os livros, as revistas poderão ter diversos tipos de acabamento, recursos de impressão e produção gráfica como cadernos costurados ou sem costura (processo também chamado de perfect binding), colados ou grampeados, as capas não serão duras, mas em brochura. Há também a solução de encadernação em wire-o, espiral metálica ou em polímero. Poderão ter mais de um tipo de papel em seu miolo, aplicação de hot stamping, relevo seco, alto-relevo, baixo-relevo, cortes especiais, dobras, laminação fosca, laminação brilho, verniz com reserva, ou seja, o que estiver disponível em termos de recursos de acabamento. Três características então diferem um livro de uma revista: uma revista não possui a limitação de 48 páginas para ser considerada uma revista, como no caso do projeto de um livro. Uma revista não precisa se restringir a um único assunto ou tema, podendo tratar de assuntos, inclusive, completamente desconexos. A revista obedece primordialmente a um projeto gráfico e editorial com tendências mais comerciais do que informativas e não a um autor ou grupo de autores específico, assim, a reedição da revista nunca reproduzirá a revista anterior, como ocorre com livros, cada edição será única com seus próprios temas e matérias, assim, uma revista se classificará como um periódico.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória