FANDOM

Livro1.jpg
Livro2.jpg

O design de um livro começa pelo projeto da capa. A capa literalmente vende um livro como uma embalagem ou um auto-display.

É um espaço onde o designer pode comunicar ao leitor sobre o conteúdo da obra. Para que este objetivo seja atingido, é importante dar atenção ao tipo de acabamento, o papel empregado, tanto no miolo como na capa, o formato e a resistência que a capa do livro terá quando este for manuseado.

As capas servem tanto para proteger como para promover a venda de um livro. Uma simples visita a uma mega-store de livros é suficiente para ilustrar a diversidade e abundância de livros amontoados em displays, gôndolas e prateleiras lotadas. Daía fundamental importância de um bom projeto gráfico capaz de destacar este livro entre tantos outros.

Nestas livrarias, é fácil perceber que o vendedor assume um mero papel de orientador e isso quando e somente quando solicitado pelo cliente. Logo, é a capa quem e o que de fato vende o livro.

Observe nas figuras a seguir, todos os elementos principais que compõem a anatomia geral de um livro, seja este produzido com encadernação do tipo capa dura ou com encadernação do tipo brochura.

Também no FANDOM

Wiki aleatória